sábado, 30 de julho de 2011

Um pouco mais de cor: Pop Art!

A Pop Art é a abreviação das palavras Popular Art. É um dos meus estilos de arte favorito, e onde se populariza o artista Andy Warhol, que eu adoro!
A Pop Art, desenvolveu-se na década de 50 na Inglaterra e EUA. Teve influências no dadaísmo, de Marcel Duchamp. Eles se opunham ao expressionismo abstrato, e sua iconografia era baseada em fotografias, cinema, quadrinhos, publicidade.
Os artistas buscaram uma inspiração na cultura de massa para a criação das obras. Por detrás da aparente e deliberada banalidade das obras pop, encontra-se quase sempre, uma profunda ironia e uma crítica mordaz à sociedade de consumo. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e modificavam seus formatos.
A Pop Art exerceu uma grande influência no mundo artístico e cultural das épocas posteriores. Influenciou também o grafismo e os desenhos relacionados à  moda. Entre seus principais artistas podemos citar: Robert Rauschenberg, Roy Lichteinstein e Andy Warhol, além do Peter Blake, que fez a capa do Sgt. Peppers, dos Beatles.


Sgt. Peppers, dos Beatles, por Peter Blake! 



Obras de Peter Blake :)


Roy Lichtenstein




Mel Ramos e suas Pin Ups...e logo abaixo, as minhas preferidas do Warhol!



Coisa linda! *-*



 ele era louco por sapatos...como eu! haha e não era só pra 'brincar' com o consumismo. 
Warhol desenhava sapatos, mesmo!

 a capa do primeiro disco do Velvet Underground, em que Warhol era produtor



E pra quem gosta dessas obras, há um inúmero arsenal de peças, calçados, camisetas, quadros e algumas cositas más sobre o assunto. Confira algumas:
















hihi, e pra provar como sou LOUCA por Pop Art....lá vai um pouquinho de mim:


meu BANANA-FONE! Trabalhinho da facul!

 eu e meu amado livro do Andy <3
 e meu banana-tênis, que eu pintei!

Era isso pessoal! Façam bom proveito e crieeeeeeeem! BEIJOS :*



Nenhum comentário:

Postar um comentário